O Sonho se tornando real? Que sensação não é, mas e agora? Vem aqueles dias de inércia em que todas aquelas pesquisas se confundem na memória e o pânico surge!

Vocês dois já conhecem seus gostos, o primeiro passo é pensar em imaginar algumas imagens que dizem muito sobre o estilo de casamento que desejam. É um casamentão estilo Luxo, é um Clássico, ou algo intimista como um mini wedding só com a família e amigos mais próximos? Como é o lugar em que vocês se imaginam, quem está lá com vocês?

Entendam esses detalhes para ir aos próximos passos. Você não precisa necessariamente se rotular como uma noiva boho, clássica ou D.I.Y. (noivos que produzem e planejam sozinhos seus casamento). Mas tenha em mente quais estilos lhes agradam.

Vale pensar num rótulo pro seu evento: Em 2 palavras o que define esse dia pra vocês? Anote, pois a partir dessas palavras ficará mais fácil resolver outros detalhes! Bora lá ver nossas dicas?

1> Comece pela lista de convidados

A lista vai nortear todas as demais escolhas, sabendo número, média de idade, podemos identificar o melhor local de acordo com o estilo de evento escolhido!

2>Defina o orçamento

É importante ter na ponta do lápis o investimento que ser que fazer no casamento. Uma dica muito importante é não se endividar para casar, pois isso pode causar problemas e desgastar o relacionamento que está prestes a começar e tem que ser com o pé direito.

3> Contrate um organizador/assessor de casamentos

Esse poderia ser o item número 1 dessa lista, pois ter um profissional ao seu lado que entenda se o orçamento que vocês possuem cabe no tamanho do sonho de vocês, que lhe poupe seu tempo, evite que você esqueça de algo e não te deixe fazer nada sem um aparato legal, pode ser sim, sua premissa inicial. Contratar um bom organizador de eventos, é um item dispensado por muita gente que não entende a importância desse profissional até se deparar a uma situação em que se arrepende por não ter contratado! E partir daí, acredite…

Um organizador é o maestro que vai reger todos os profissionais do casamento e fazer com que tudo esteja de acordo, desde a escolha do profissional que faz bem o que você precisa, o contrato, até garantir que esteja tudo funcionando no grande dia

O fato é que um assessor/organizador de eventos é um investimento que se paga. Afinal, contratando uma assessoria completa esse profissional vai te ajudar a negociar com os outros fornecedores e a fazer trocar inteligentes se necessário – você pode acabar economizando muito, tanto dinheiro, quanto tempo! O resultado é tranquilidade e felicidade no grande dia! Conheça nossa Assessoria Completa AQUI (link).

4>Encontre o Local Ideal com a Data que deseja

Contratado o organizador, ele vai te dar um bom auxílio sobre como aliar seu orçamento ao número de convidados e o lugar ideal para o seu casamento. É muito importante você definir o local com bastante antecedência, afinal, só dá pra fazer um casamento por dia então, escolha uma data que simbolize esse dia e que ficará tatuado em vocês, e não esqueça, as datas costumam ser bem disputadas!

Prontos para essa experiência?